

O QUE SÃO OS PONTOS DE ANCORAGEM?
A NBR 16325 define pontos de Ancoragem como, a montagem de elementos que incorporam um ou mais pontos de ancoragem fixos ou pontos de ancoragem móveis. Estes devem ser projetados para serem usados, como parte de um sistema pessoal de proteção contra queda e para possibilitar o trabalho em altura.

QUEM PODE INSTALAR?
Os pontos de ancoragem podem ser utilizados em diversos setores e segmentos, sendo indicados em atividades que ocorrem em uma altura, superior a 2m do chão. Sendo que, o projeto e a execução das ancoragens, deverá ser realizada por um PLH (profissional legalmente habilitado), um engenheiro.



QUANTOS EU DEVO INSTALAR?
Para cada finalidade, trabalho ou estabelecimento existe a quantidade mínima de pontos de ancoragem que devem ser intalados; para saber mais sobre a quantidade que seu estabelecimento precisa, consulte a Vmax Engenharia.
EMPRESA ESPECIALIZADA
Em acordo com a atual norma que regulamenta o trabalho em altura, qualquer atividade que não seja possível a instalação de andaimes ou plataformas de trabalho acima de 12m de altura, é permitido o acesso por cordas e a utilização de cadeirinhas suspensas segundo a NR18. Esta realidade, porém, só é possível quando um trabalhador clipa o seu SPIQ (Sistema de Proteção Individual Contra Quedas) em um Ponto de Ancoragem ou Linha de Vida previstos pela a NBR 16325.
Sabendo disso, a V. MAX ENGENHARIA tem sido destaque em Curitiba e rergião, pois é especialista em instalar pontos de ancoragem do tipo "A, B, C, e D"; podendo assim, oferecer soluções práticas e seguras para cada realidade e necessidade de seus clientes.

